Notícias

Papagaio boca suja ofende sua vizinhança

Depois de ser salvo, Charlie soltou um palavrão em alto e bom som  - Reprodução/ MirrorDepois de ser salvo, Charlie soltou um palavrão em alto e bom som
Crédito: Reprodução/ Mirror

Os papagaios são famosos por sua habilidade para memorizar e repetir uma centena de frases. Prova disso foi o esperto Benji, que ganhou destaque na imprensa após mostrar-se um verdadeiro torcedor da seleção inglesa de futebol. Não tão engraçadinho como Benji, Charlie, um papagaio cinzento africano, também provou que sabe falar, mas de uma maneira nada educada. Depois do sacrifício de algumas pessoas para salvá-lo, a ave retribuiu o favor com um sujo palavrão.

O infortúnio do papagaio “bico sujo” começou quando ele estava no jardim com sua dona, Melissa Todd, e seu marido, Steve Holt, que moram em Manchester, Inglaterra. Ele, que não podia voar, pois suas penas haviam sido cortadas, foi surpreendido por uma rajada de vento que o fez levantar voo. O casal passou um dia e meio procurando o pássaro, no entanto, não tiveram sucesso.

Já sem esperanças de reencontrá-lo, foi só quando Melissa saiu do trabalho que ouviu Charlie gritando de uma árvore. “Ele estava lá no alto, como uma fada em uma árvore de Natal”, disse ela ao tabloide britânico Metro. Segundo a dona, a ave estava sendo atacada por pássaros maiores, e cerca de 30 pessoas se reuniram com cobertores e varas com o objetivo de salvá-lo, mas não conseguiram fazê-lo descer.

Foi então que Melissa avistou uma van com um elevador acoplado, e persuadiu o dono do veículo, Warren Hutchinson, a ajudar. “Nós fomos tão sortudos”, disse Melissa. “Ele [Hutchinson] não cobrou nada. Nós devemos tudo a ele, pois Charlie é um astro absoluto”. Segundo a publicação, a ave é um verdadeiro fenômeno no YouTube e ainda participou da gravação de um programa do canal britânico Sky1, que vai ao ar no próximo dia 14 de julho.

Curiosamente, depois do susto, a primeira coisa que o papagaio disse ao descer foi seu palavrão favorito, para o espanto das pessoas ao seu redor.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments