Notícias

Homem salva gata de afogamento

Gatinha foi apelidada de “Vovó Rugas” e passa bem - Reprodução/People PetsGatinha foi apelidada de “Vovó Rugas” e passa bem
Crédito: Reprodução/People Pets

Não foi apenas Pepper, um labrador preto, que se meteu em apuros, recentemente, em um rio nos Estados Unidos. Uma gatinha se viu em situação parecida no Rio Charles, em Boston. A sua sorte é que um homem bondoso conseguiu resgatá-la antes que fosse tarde demais.

Segundo o site People Pets, um homem que estava de caiaque com sua família, no rio, notou algo estranho boiando na água, preso a um galho de árvore. “Ele não tinha certeza o que era o objeto porque havia muito pouco dele acima da água”, explicou Brian Adams, porta-voz da organização MSPCA-Angell. O funcionário recebeu a gatinha e a apelidou de “Vovó Rugas” após o resgate. “Quando levantou o objeto, ele descobriu que naquela caixa, estava uma gata adulta”.

O homem e sua família, que de acordo com o site, não quiseram ser identificados, levaram a gatinha até a ONG MSPCA-Angell, onde os veterinários começaram a tratá-la. “Ela é uma garota bastante grande. Nós achamos que ela estava na água há algum tempo, pois sua temperatura corpórea era bastante baixa”, disse Adams.

Estima-se que “Vovó Rugas” tenha 12 anos e como já está quase recuperada, os funcionários da organização foram descobrir quem a deixou no rio e por quê. “Abandono de animais em Massachusetts é considerado crueldade, um crime que pode ser punido com uma multa de 2,5 mil dólares e até cinco anos de prisão”, disse Adams ao site.

Por ora, a gatinha está feliz e explora o entorno da organização à espera de um lar amoroso. “Nós estamos esperando para ter certeza de que ela está saudável, e quero ver o que o inquérito dirá”, explicou Adams. Ele completou dizendo que muitas pessoas já entraram em contato para levar “Vovó” para casa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments