Notícias

Renomado cat hairdresser ministra curso de estética

A escassez de profissionais especializados na área de estética felina no mercado pet está com os dias contados, pelo menos em Fortaleza, no Estado do Ceará. Isso porque acontece, nos dias 27 e 28 de julho, o Curso de Estética e Manejo de Felinos, no N Pet. O treinamento será ministrado pelo renomado cat hairdresser Luciano Ribeiro, criador e proprietário do Gatil Primo Amore, que há mais de dez anos prepara gatos para exposições.

O curso é destinado a criadores que pretendem aprender como arrumar os bichanos para exposições e também aos lojistas que desejam ampliar os negócios e focam a estética de felinos em pet shops, a fim de oferecer um serviço diferenciado. Dentre os temas estão previstas abordagens sobre a preparação para o banho, o banho em si, a escovação, a secagem do animal, o corte de unhas, alguns tipos de tosa específica para valorizar as raças e todos os cuidados para o manejo e o bem estar dos animais.

Segundo a veterinária Fernanda Marques, gerente da Linha Gato Pos e Pro da Royal Canin, faltam profissionais qualificados no mercado pet para manusear gatos e entender suas diferenças. Ela explica ainda que questões de higiene e a forma de banhá-los corretamente também precisam ser compreendidas. “Para muitos proprietários, ainda existe o mito de que os gatos não gostam de banho. Mas não é verdade. Se condicionados desde pequenos, o banho é favorável aos felinos, inclusive, para minimizar a alergia causada em humanos”.

Além das questões puramente estéticas, o treinamento trará dicas sobre a alimentação mais apropriada para os felinos, considerando as características de cada raça, bem como informações a respeito de nutrição e saúde.

Serviço

1º Curso de Estética e Manejo de Felinos
Local: N PET, na Av. Aguanambi, 888 – Fátima – Fortaleza
Quando: 27 e 28 de julho, das 16h às 22h

Artigo AnteriorPróximo Artigo