Notícias

Fotógrafa se especializa em ensaios com ratos

Duck e Worm dormem confortavelmente ao lado de um mini ursinho de pelúcia - Reprodução/ Daily MailDuck e Worm dormem confortavelmente ao lado de um mini ursinho de pelúcia
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Para muitos, ratos são considerados criaturinhas desprezíveis e portadoras de doenças. Mas esse, definitivamente, não é o caso da fotógrafa Jessica Florence. A inglesa decidiu inovar ao fotografar seus roedores de estimação para o seu portifólio.

De acordo com o site do jornal Daily Mail, o objetivo da artista é mostrar o quão dóceis e adoráveis são os bichinhos, além de alcançar um espaço no concorrido mundo da moda. E parece que Jessica conseguiu capturar exatamente o que queria. Em uma das imagens, as irmãs Duck e Worm, duas adoráveis ratinhas brancas, aparecem dormindo confortavelmente ao lado de um ursinho de pelúcia.

 As ratinhas esbanjam charme com suas orelhas de coelho - Reprodução/ Daily Mail As ratinhas esbanjam charme com suas orelhas de coelho
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Em uma das mais famosas imagens da galeria, a dupla usa pequenas tiaras com orelhas de coelho. É impossível não se sensibilizar com tamanha fofura! Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a fotógrafa utiliza roedores como modelos. Em 2009, Jessica ficou famosa por postar na Internet imagens de Bug, sua primeira ratinha de estimação, que faleceu recentemente.

E para quem pensa que os animais foram treinados para posarem para as câmeras, Jessica contou ao jornal que seus pets foram escolhidos justamente por sua naturalidade. “Eu nunca tive preparo profissional para fotografia mas precisava desesperadamente de modelos para praticar.” A britânica disse ainda que como é filha única e não tinha primos por perto, os ratinhos foram a escolha mais lógica para o cargo de modelos.

As caudas das ratinhas formam um singelo coração - Reprodução/ Daily MailAs caudas das ratinhas formam um singelo coração
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Ela, que sonha ser uma fotógrafa de moda reconhecida mundialmente contou que a paciência é a chave para obter boas imagens de seus bichinhos. “Eu costumo segui-las pela casa com a minha câmera. As vezes, demora horas para eu registrar uma boa foto, e geralmente, isso acontece à noite”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments