Notícias

Inglaterra lança sorveteria móvel para cães

Sorvetes estão disponíveis nos sabores frango com pernil de porco ou crocante - Reprodução/ Daily MailSorvetes estão disponíveis nos sabores frango com pernil de porco ou crocante
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Quem mora no interior, provavelmente, já viu passar pelas ruas da cidade o sorveteiro com sua carrocinha. A novidade, é que até mesmo os amigos peludos agora dispõem de uma sorveteria móvel. Com a chegada do verão na Europa, já é possível ver em alguns parques da Inglaterra a K99, uma van que leva sorvetes caninos para os totós se refrescarem.

De acordo com o site do jornal Daily Mail, a novidade foi desenvolvida por cientistas, que estudaram receitas de sorvete que fossem apropriadas para os cachorros. Como resultado, em vez de baunilha, morango ou chocolate, os animais podem desfrutar de sobremesas sabor frango e pernil de porco ou ainda crocante, uma mistura de biscoitos triturados com sorvete.

Para chamar atenção da clientela, a van toca as músicas do filme Scooby Doo - Reprodução/ Daily MailPara chamar atenção da clientela, a van toca as músicas do filme Scooby Doo
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

E para completar, a sobremesa é servida em uma casquinha que muito se assemelha a consumida por humanos. Ainda segundo a publicação, a sorveteria móvel foi inaugurada no último sábado, 17 de julho, em Londres, e tocou a trilha sonora do filme Scooby Doo para atrair a clientela canina.

Em entrevista à publicação, Ceric Nale, gourmet responsável por desenvolver os sabores da K99, disse que sua equipe procurou encontrar os sorvetes que fossem simplesmente irresistíveis aos cães. “Depois de muita pesquisa, o sabor pernil com frango e crocante foram os grandes vencedores. Esperamos que os cães simplesmente não recusem o sorvete”.

A curiosa iguaria custa apenas 99p, o equivalente a 2,70 reais, que serão revertidos para o abrigo Berkshire and Rescue Dogs.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments