Notícias

Peixes dourados batem recorde de longevidade

Splish e Splash perderam parte de sua coloração característica mas continuam saudáveis - Reprodução/Daily MailSplish e Splash perderam parte de sua coloração característica mas continuam saudáveis
Crédito: Reprodução/Daily Mail

Só quem já perdeu um bichinho sabe a dor da separação. Mas felizmente, os irmãos Hayle e Matthew, donos dos peixinhos dourados Splish e Splash, jamais passaram pela situação. Os britânicos convivem há incríveis 33 anos com os animais, que devido a tamanha longevidade, podem ser considerados os mais velhos do mundo.

De acordo com o jornal Daily Mail os dois ganharam os peixinhos em um parque de diversões quando Hayle tinha apenas nove anos e Matthew seis, em 1977. Na ocasião, as crianças voltaram para casa explodindo de felicidade com os peixes dentro de um saquinho de plástico, sem jamais imaginar que durariam tanto!

Atualmente, 33 anos se passaram desde então. Tanto Hayle quanto Matthew se casaram e formaram suas próprias famílias, enquanto Splish e Splash permaneceram na casa de Richard e Ann, pais das crianças.

Vale lembrar que peixes dourados costumam viver de cinco a 15 anos, dependendo das suas condições de vida. Os que vivem em aquários reduzidos, geralmente, não duram mais de 15 anos. Mas esse não foi o caso de Splish e Splash, que chegaram com cerca de 4 cm e hoje medem quase 13 cm cada.

Em entrevista à publicação, os pais de Hayle e Matthew contaram que jamais imaginaram que os peixes durariam tanto. “Nós nunca sonhamos que um presente dado quando crianças poderia ainda estar conosco”, disse Richard.

Ele contou ainda que não deu nenhum tipo de tratamento especial aos peixes dourados, inclusive, o primeiro lar deles foi uma tigela de plástico improvisada. E apesar deles já terem perdido parte de sua coloração característica, os peixes parecem esbanjar saúde.

A expectativa agora é que Splish e Splash permaneçam vivos até que os filhos de seus antigos donos também estejam adultos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo