Notícias

Ouriço sofre acidente e quebra três patas

Trifle levará oito semanas para ter o gesso retirado de suas patinhas - Reprodução/ Daily MailTrifle levará oito semanas para ter o gesso retirado de suas patinhas
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Bichinhos exóticos como o hedgehog, também conhecido como ouriço pigmeu africano, são muito apreciados como animais de estimação. Mas depois do ocorrido com o pequeno Trifle, que foi encontrado com três patinhas quebradas, talvez seja melhor pensar em um gato ou cachorro como pet.

O filhote de 10 meses foi encontrado por um grupo de proteção animal, que acredita que ele tenha caído de um muro, sem conseguir virar um bola de espinhos a tempo, evitando que se machucasse.

De acordo com o site do jornal Daily Mail o bichinho foi levado ao hospital de vida selvagem St Tiggywinkles, onde um raio-x revelou que Trifle quebrou uma das patinhas dianteiras e fraturou as duas traseiras.

O animal pode ter caído de uma árvore ou sido atacado por um cão - Reprodução/ Daily MailO animal pode ter caído de uma árvore ou sido atacado por um cão
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

A equipe médica que atendeu o pequeno suspeita de uma queda, muito embora o possível ataque de um cachorro não seja descartado. Após o acidente o animal está sendo medicado com antibióticos e espera-se que em até oito semanas os machucados estejam curados.

Infelizmente, ainda não é certo que todas as patinhas sejam 100% recuperadas, mas caso isso ocorra, Trifle passará um ano no hospital até que se recupere totalmente, para, em seguida, seja disponibilizado para adoção.

Artigo AnteriorPróximo Artigo