Notícias

Conheça os bastidores do filme “Como Cães e Gatos 2”

Cerca de 100 animais foram contratados para contracenar no filme - Reprodução/ Daily MailCerca de 100 animais foram contratados para contracenar no filme
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Depois do sucesso de Como Cães e Gatos, lançado em 2001 pela Warner Bros. Pictures, a nova aposta do estúdio é investir na continuação da comédia animal. Desta vez, os amantes de bichos poderão conferir em A Vingança de Kitty Galore, imagens em 3D, com efeitos que misturam live action com animação, em uma trama repleta de atores caninos e felinos de verdade!

E para selecionar as ferinhas do elenco, não foi nada fácil. Isso é o que garante Boone Narr, responsável pela agência casting Boones’s Animals, em Hollywood. Em entrevista ao jornal Daily Mail ele contou que por serem bichos, existem diversas cláusulas diferenciadas em seus contratos.

“Os animais precisaram de salas com ar-condicionado, uma dieta rigorosa e alguns, inclusive, só podiam fazer cenas ‘pelados’, ou seja, roupinhas não eram permitidas”. Esse foi o caso da personagem Kitty Galore, que por ser uma Sphynx (raça que não tem pelos), precisou de cobertores especiais e até uma alimentação à base de frango sem pele.

E todo esse rigor não foi à toa. Sua agência foi responsável por direcionar cerca de 100 animais para o filme, além de treiná-los também, num processo que levou cerca de seis meses.

E para selecionar o elenco, Boone e o diretor do filme, Brad Peyton, visitaram exposições de cães e gatos, bem como inúmeros abrigos de animais, em busca de bichos talentosos. Lembrando que cada ator animal tem seu próprio contrato e salário, que varia de 190 a 1000 libras por dia trabalhado.

O longa traz a história de Diggs, um cão do departamento de polícia de São Francisco, que se une à gatinha Catherine para tentar dar fim ao plano malígno da vilã Kitty Galore. Curiosamente, a personagem é interpretada por duas gatas, Phoenix e Mesa, enquanto Diggs, é interpretado por quatro cães da raça Pastor Alemão: Rowdie, Rusty, Ryder e Rocket.

Durante as cenas, os animais podem ser vistos operando computadores e aplicativos tecnológicos e até mesmo voando. Nesse sentido, Boone contou à publicação que apesar de ainda não ser capaz de ensinar os pets a voar, tentou ensinar o máximo de truques possíveis a eles.

Agora, é só aguardar até setembro para conferir o resultado final de tanto trabalho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo