Notícias

Gato “marinado” encontra novo lar

txtDesc - txtCreditoO dono do bichano foi preso, enquanto o animal encontrou um novo lar
Crédito: Reprodução/ Telegraph

Imagine o desespero do pobre Navarro, gatinho encontrado no porta-malas de seu antigo dono, todo coberto de azeite, sal, pimenta e especiarias. O pobre bichano de quatro anos foi encontrado pela polícia de Nova York, que em uma fiscalização rotineira, parou Gary Korkuc, dono do animal.

De acordo com o site do jornal Telegraph quando os policiais abriram o veículo do americano, encontram Navarro. Questionado sobre os temperos no pelo do gato, Gary mentiu dizendo que tratava-se de uma fêmea castrada e que ele estaria levando o felino de volta à SPCA (Sociedade de Proteção Contra Crueldade em Animais), onde ele havia o adotado em maio.

Gary disse ainda que o bicho era agressivo e perigoso e que estes seriam os motivos para a devolução para a ONG. Muito embora alguns meios de comunicação tenham sugerido que o americano teria a intenção de comer o gato, os policiais que colheram o depoimento do criminoso disseram não ter capturado nenhuma fala que sugerisse tal crueldade.

Mesmo que não pretendesse comer o pobre gato marinado, Gary foi preso e multado por crueldade contra animais, além de receber alguns pontos na carteira por ter viajado com o bichano no porta-malas.

Em entrevista à publicação, integrantes da SPCA disseram que apesar do susto, Navarro passa bem, e só precisou de um bom banho. Felizmente, o gato também já encontrou um novo lar e até mudou de nome. A partir de agora ele vai se chamar Oliver, e está são e salvo na casa de uma americana que já possui uma gatinha.

Artigo AnteriorPróximo Artigo