Notícias

Beleza felina é tema de evento em SP

Com uma população de 16 milhões, os felinos estão conquistando cada vez mais espaço no País. Com inúmeras particularidades, a beleza é algo de destaque nos animais, e poderá ser vista no 3° e 4° Campeonatos de Beleza Felina, em São Vicente, São Paulo.

Serão mais de 200 gatos competindo, nos eventos que acontecem nos dias 11 e 12 de setembro, no Ilha Porchat Clube. Serão diversas raças, entre elas, o British Shorthair, Maine Coon, Persa, Don Sphynx, Bengal, Sagrado da Birmânia, Ragdoll, Siamês, Oriental, entre outras. Com três juízes internacionais, os requisitos avaliados serão beleza e padrão de cada raça, elegendo os melhores exemplares.

Estandes de empresas com produtos destinados aos felinos também estarão à disposição dos visitantes, além de brindes e palestras gratuitas. No sábado, os assuntos divulgados serão sobre os aspectos comportamentais e nutricionais dos gatos e obesidade felina. Já no domingo, os visitantes poderão aprender um pouco mais sobre as particularidades nutricionais e sobre estética felina.

Ao mesmo tempo ocorrerá ainda a 3ª e 4ª Exposições Internacionais de Gatos de Raça. O evento é organizado pela Amacoon (Associação da Raça Maine Coon no Brasil) e a FIFe e é patrocinado pela fabricante de alimentos para felinos Royal Canin.
 

Serviço

Campeonatos de Beleza Felina e Exposições Internacionais de Gatos de Raça
Local: Ilha Porchat Clube, na Al. Paulo Gonçalves, 61 – Ilha Porchat, São Vicente, SP
Quando: 11 e 12 de setembro, das10h às 18h
Entrada: 3 reais mais 1kg de alimento não perecível

Palestras

Sábado
10h às 12h – Aspectos comportamentais e nutricionais dos gatos
15h às 17h – Obesidade Felina: como prevenir e tratar?

Domingo
10h às 12h – Particularidades nutricionais felina
15h às 17h – Estética felina: o gato no banho e tosa

Artigo AnteriorPróximo Artigo