Notícias

Cães treinam leões para a vida selvagem

A eterna rixa entre cães e gatos parece não ter atingido Butchie, o buldogue, e o felino SRD Wally. A dupla ficou encarregada de dar lições de sobrevivência na selva para dois adoráveis leõezinhos. Cain e Dian foram encontrados por policiais durante uma busca por drogas.

De acordo com o site do canal NBC News, os animais foram adotados por um santuário no estado norte-americano do Colorado, onde vivem alguns leões. E para a missão de ensinar os filhotes a se defenderem, Pat Craig, diretor do local, teve a ideia de fazer os filhotes interagirem primeiro com Butchie, Wally e mais outros cinco cães.

Antes de serem aceitos pelo macho alfa do santuário, os pequenos precisam ganhar mais peso e aprender como funciona a vida selvagem com seus professores caninos e felino. Cabe à Nellie, da raça Komodor, chefiar o grupo.

Em entrevista ao site, Craig explicou que a interação entre os cães, seres humanos e os filhotes de leão os ajudarão a sobreviver em cativeiro. No caso de Butchie, por exemplo, embora ele não se pareça com um leão, trata-se de um cachorro muito ativo e que gosta de brincar como mais força e intensidade, ideal para interagir com os pequenos reis da selva.

A expectativa é que Cain e Dian sejam inseridos no grupo de leões daqui há nove meses. Por enquanto, os filhotes poderão curtir os momentos de descontração com seus amigos caninos (e felino).

Artigo AnteriorPróximo Artigo