Notícias

Gato é salvo duas vezes pelo mesmo bombeiro

Max foi resgatado de um abrigo de animais depois que estava prestes a ser sacrificado - Reprodução/ People Pets.comMax foi resgatado de um abrigo de animais depois que estava prestes a ser sacrificado
Crédito: Reprodução/ People Pets.com

Quando o bombeiro Jim Cadenhead recebeu um chamado para o resgate de um gatinho de rua, na Geórgia, EUA, ele jamais faria ideia do quanto ele seria importante para o bichano. Segundo informações do site People Pets.com, o americano salvou a vida do gato Max por duas vezes em menos de 2 meses.

Em junho deste ano, Jim precisou retirar o animal de dentro de um poço de mais de 70 metros. Após o caso, o bichano foi levado para um abrigo para ser adotado. Em entrevista à publicação, o bombeiro conta que passadas algumas semanas ficou curioso sobre o futuro do bichano e resolveu saber se ele já havia encontrado um novo lar.

Para sua surpresa, o pobre animal estava prestes a ser sacrificado, já que essa é a política de muitos abrigos que não dispõem de espaço suficiente para todos. Sensibilizado com o pequeno, Jim consultou suas filhas, Kelsey e Sarah, de 10 e 11 anos para saber o que elas achariam de ficar com o filhote.

O destino de Max não poderia ser mais feliz. Hoje, dois meses após seu duplo resgate, o bichano vive na casa do bombeiro, que cria ainda dois cachorros da raça Rhodesian ridgebacks. “Ele é o primeiro gato que eu tive na vida e nós ainda estamos nos adaptando à sua presença”, confessou Jim, que lembrou ainda que suas filhas estão muito felizes com o novo membro da família.

Artigo AnteriorPróximo Artigo