Notícias

Santa Catarina promove evento de moda canina

Pet Fashion Week São Paulo estimulou a cidade de Blumenau a também promover um evento de moda pet - Caio KenjiPet Fashion Week São Paulo estimulou a cidade de Blumenau a também promover um evento de moda pet
Crédito: Caio Kenji

Depois do sucesso da primeira edição do Pet Fashion Week São Paulo, em abril deste ano, agora é a vez da cidade catarinense Blumenau promover UM evento semelhante. O evento acontece nos dias 20 e 21 de novembro e promete reunir as maiores empresas do mercado, especialistas renomados, novidades em serviços e pessoas apaixonadas por animais.

Segundo os organizadores, a Blumenau Pet Fashion terá uma programação intensa de atividades voltadas tanto para a difusão de informação quanto para o entretenimento do público. O evento acontece no Parque Vila Germânica de Blumenau, onde há espaço suficiente para abrigar os cerca de 15 mil visitantes esperados.

Segundo Flávio de Oliveira, idealizador da Blumenau Pet Fashion, o objetivo da feira é “levar ao consumidor os mais importantes lançamentos e inovações do mercado pet, visando promover entretenimento e um convívio cada vez mais harmonioso com o animal de estimação”.

Vale lembrar ainda que na programação também está previsto um espaço reservado aos negócios, no qual os donos de pet shops poderão ver de perto as inovações em serviços e produtos para animais de estimação. A feira terá 27 stands de empresas de todo o território nacional, abrangendo os segmentos de nutrição, estética, saúde, lazer, cuidados e comportamento, todos voltados para os animais de companhia.

Entretenimento

Evento catarinense contará com concurso de tosa, simpósio de palestras e feira de adoção de animais de rua - Caio KenjiEvento catarinense contará com concurso de tosa, simpósio de palestras e feira de adoção de animais de rua
Crédito: Caio Kenji

Um desfile com as tendências e inovações do mundo fashion para os animais de estimação é a atração mais esperada do evento e está marcada para acontecer nos dois dias. A moda Primavera/Verão será destaque entre as grifes confirmadas, entre elas, a Pet In Bag, Ridelf e a espanhola Cadelin. Parte da verba arrecadada com a entrada dos desfiles será revertida para as ONG’s participantes do evento.

A tradicional Cãominhada de Blumenau chega em sua décima edição propondo um passeio noturno no dia 20, às 18h, com saída do centro de eventos Parque Vila Germânica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento. Os primeiros a se cadastrarem ganham uma camiseta personalizada da Cãominhada e todos concorrem a brindes.

Haverá também a primeira edição do Gold Groom, um Concurso Nacional de Tosa organizado pelo grommer Fred Paschoal, vencedor do reality show “Estilo Animal” do programa TV Animal, do SBT. Os melhores tosadores do Brasil e suas criações irão concorrer as etapas junior e profissional no dia 21, às 16h.

Educação e Responsabilidade Social

Além de atividades voltadas para o entretenimento dos visitantes, a Blumenau Pet Fashion também contará com um simpósio. O objetivo é trazer renomados profissionais do mercado para esclarecer dúvidas sobre diferentes áreas do universo pet. Entre os palestrantes confirmados estão: a consultora e gestora de produtos específicos para gatos Cecy Passos, que vai falar sobre os cuidados, estética e bem-estar dos felinos.

Já o cinotécnico e etólogo Jorge Pereira abordará questões ligadas ao comportamento canino, enquanto a proprietária do Portal Turismo 4 Patas, Larissa Rios, vai trazer informações sobre os cuidados com os animais domésticos durante viagens e passeios. Para finalizar, um experiente time de groomers brasileiros vai tratar de assuntos relacionados à estética animais e técnicas para banho e tosa.

A parte sócio-responsável do evento fica por conta do Espaço Cão Terapia, que tem como objetivo mostrar o trabalho realizado pelo Instituto Cão Amigo & CIA, ONG que trabalha desde 2003 levando animais a asilos, escolas especiais, lares para crianças e escolas regulares em Curitiba e Florianópolis.

O público também poderá ver de perto o trabalho de treinamento de cão-guia para cegos, realizado pelo Instituto Cão Guia Brasil. Haverá ainda uma feira de adoção, realizada em parceria com a APRABLU (Associação Protetora dos Animais de Blumenau).

Serviço

Blumenau Pet Fashion
Quando: 20 e 21 de novembro, sábado, das 10h às 21h e domingo das 10h às 20h
Local: Parque Vila Germânica – Setor 3 (Pavilhão da Oktoberfest), na Rua Alberto Stein, 199. Bairro da Velha – Blumenau/SC
Site: www.blumenalpetfashion.com.br | www.parquevilagermanica.com.br
Twitter: @BluPetFashion

Artigo AnteriorPróximo Artigo