Notícias

Zoo chinês está lotado de pets exóticos

O abandono de animais exóticos pelos chineses de Xangai tem deixado o zoológico local abarrotado de pets. De acordo com o jornal Telegraph funcionários do zoo afirmaram que eles mantêm atualmente 80 tartarugas de orelha vermelha resgatadas e 12 crocodilos de água salgada, todos abandonados no último mês.
“Quase todos eles foram abandonados pela cidade”, explicou Wu Weichun, diretor do departamento de anfíbios do zoo. “Agora temos que controlar a temperatura dos viveiros para que eles não se reproduzam”, completou.

Outros dos pets exóticos abandonados por donos irresponsáveis incluem iguanas e cobras. Segundo a direção do zoológico o aumento no número de animais tem elevado também os gastos com energia e comida, já que as iguanas, por exemplo, necessitam de luzes ultravioleta especiais e têm um apetite voraz.

“As pessoas deveriam pensar muito bem antes de comprar animais como esses”, disse Pei Enle, diretor geral do Centro de Proteção da Vida Selvagem de Xangai. “É injusto com os bichos e pode ser prejudicial para a população e para o ecossistema de forma geral”, completou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo