Notícias

Rival rouba as aves de seu concorrente antes de competição

As 21 melhores aves do criador foram roubadas, provavelmente, por um rival - Reprodução/ Daily MailAs 21 melhores aves do criador foram roubadas, provavelmente, por um rival
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Um cruel caso de sabotagem ganhou as páginas dos jornais britânicos recentemente. Andrew Pooley, um dos criadores de aves mais respeitados do Reino Unido, teve sua casa invadida no final de agosto e cerca de 21 pássaros foram roubados. A polícia está investigando o caso, mas a suspeita é que um rival invejoso seja o responsável pelo crime. Isso porque os animais foram roubados na véspera de um famoso concurso de aves raras.
De acordo com o jornal Daily Mail Andrew se ausentou por apenas algumas horas de sua casa, e quando voltou, seu aviário estava aberto e suas aves para o concurso não estavam no local. Elas têm valor estimado de duas mil libras, cerca de 5,3 mil reais.

Além do crime, o criador descobriu ainda que seu pássaro premiado no último torneio como “Melhor da Raça” foi cruelmente morto. Andrew, que vive em Cornwall, Inglaterra, foi obrigado a abandonar o torneio após os roubos e morte de seu periquito premiado.

Andrew precisou desistir do concurso após o roubo e a morte de sua melhor ave - Reprodução/ Daily MailAndrew precisou desistir do concurso após o roubo e a morte de sua melhor ave
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Em entrevista à publicação o criador declarou que acredita que o crime tenha sido cometido por alguém que pertence à comunidade de criadores de pássaros. “Me senti terrível. A criação de aves tem sido o trabalho da minha vida. A ave morta foi minha primeira campeã, eu simplesmente não acredito no que aconteceu”.

Ele disse ainda que o criminoso sabia exatamente o que estava fazendo, já que roubou suas melhores aves. “Foi alguém que me queria fora da competição, com certeza”, desabafou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo