Notícias

Gato vidente lança biografia

A obra traz de forma bem humorada e sensível a história do gatinho vidente - DivulgaçãoA obra traz de forma bem humorada e sensível a história do gatinho vidente
Crédito: Divulgação

Depois de ganhar notoriedade internacional por supostamente conseguir prever a morte de idosos, o gato Oscar acaba de lançar sua biografia em português. O livro O Incrível Dom de Oscar narra a história do bichano através dos olhos de seu dono, o geriatra David Dosa.

O animal mora no Centro de Reabilitação para Idosos de Providence, Rhode Island, Estados Unidos, e ficou famoso em 2007, quando começou a prever a morte dos pacientes do local. O caso foi tema, inclusive, de um artigo na conceituada revista científica The New England Journal of Medicine e agora ganhou um livro em português.

Em fevereiro deste ano, David Dosa concedeu uma entrevista ao canal de TV CBS News, revelando que Oscar, um dos três gatos que vive no asilo, tem um “sexto sentido” para detectar horas antes, a morte dos pacientes. Estima-se que o bichano tenha previsto cerca de 50 mortes ao longo dos cinco anos em que mora no asilo.

Para os que ficaram curiosos sobre como o gato faz suas previsões, o geriatra explicou que quando Oscar pressente que algum idoso vai falecer em breve, ele vai até a cama do paciente e começa a ronronar, saindo poucos minutos antes da morte em si. E para confirmar o sexto sentido do animal, quando alguém morre no local, o médico costuma perguntar para sua equipe se Oscar havia passado no quarto do paciente, e para espanto de muitos a resposta foi sempre “sim”. O Incrível Dom de Oscar foi publicado pela Ediouro e pode ser encontrado por a partir de 29,90 reais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo