Notícias

Gatinha tem pelo pintado de rosa

Dona pintou sua gatinha para que elas ficassem mais parecidas - Reprodução/ Daily MailDona pintou sua gatinha para que elas ficassem mais parecidas
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Recentemente, uma gatinha cor-de-rosa tornou-se uma verdadeira celebridade após ter sido resgatada pela ONG RSPCA, na Inglaterra. Oi! teve seu pelo tingido de rosa por sua dona, que utilizou um colorante comestível. O objetivo da jovem era combinar seu cabelo, igualmente rosa, com o pelo da bichana.

De acordo com o jornal Daily Mail Natasha Gregory foi procurada por internautas de todo o mundo, que queriam saber quem foi o responsável por tingir a gatinha. A britânica foi acusada de praticar crueldade contra animais.

Em sua defesa a jovem disse que leu atentamente o modo de utilizar o produto e não viu nenhum problema em passá-lo no animal. Além do mais, como trata-se de um colorante comestível, ela julgou que não seria prejudicial à sua gatinha. “Nós comemos comidas com colorantes e não nos faz mal, então, sabia que não seria tóxico para Oi! também”.

À esquerda, Oi! com sua veterinária. À direita, sua dona posa com o colorante rosa que usou para tingir o pelo da gata - Reprodução/ Daily MailÀ esquerda, Oi! com sua veterinária. À direita, sua dona posa com o colorante rosa que usou para tingir o pelo da gata
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

A britânica tem dois filhos e contou à publicação que se considera uma amante de animais. Tanto, que cuidou para espalhar o produto longe dos olhos e da boca da gatinha. “Oi! não parece se importar com a nova cor. Ela está adorável”, disse Natasha, que também afirmou estar orgulhosa de sua “arte” e que faria tudo outra vez.

Ainda segundo o Daily Mail a jovem contou que Oi! já está acostumada a ser tingida, já que ela pertencia à sua irmã, que já passou colorante nela antes. “As pessoas costumam tingir seus cães. É muito comum ver isso na TV, por que então eu não poderia fazer o mesmo com a minha gata?”.

Sobre Oi! ter sido vista perambulando pela rua, como se estivesse perdida, Natasha explicou que a bichana não costuma sair de casa, mas a deixou ir até o jardim para usar o banheiro. O problema é que a bichana não retornou, para o seu desespero.

“Eu postei no meu Facebook sobre o desaparecimento da minha gatinha e que ela era rosa, para facilitar sua identificação. Só não sei como ela, de repente, tornou-se uma celebridade e foi parar em todos os jornais”.

Apesar do ato inocente de Natasha, a especialista em comportamento animal, Claire Guest, explicou à publicação quais são os riscos implícitos em tingir um animal. “Se Oi! fosse tingida de uma cor mais vibrante, como o vermelho, outros animais poderiam reagir. Isso porque a cor está relacionada com o perigo e alarme”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo