Notícias

Greyhounds se casam na Irlanda

Cerimônia contou com bolo, padrinhos e dezenas de convidados caninos - Reprodução/ UrbantogCerimônia contou com bolo, padrinhos e dezenas de convidados caninos
Crédito: Reprodução/ Urbantog

Pete e Zoe, um casal de greyhounds que aguardam pela adoção, em um abrigo de animais, acabam de se unir em matrimônio na Irlanda. A cerimônia ocorreu no último dia 23 de setembro e teve como objetivo chamar a atenção de todos para o grande número de cães de corrida aposentados e que precisam de um novo lar.

Em entrevista ao site da BBC britânica, Shelley Wooding, funcionária do abrigo Wood Green, disse que os cães são muito amorosos e leais. “As pessoas pensam que eles necessitam de muito exercício, mas 20 minutos diários são suficientes”, explica.

E para mostrar o quão carinhosos são os cachorros da raça, o abrigo decidiu realizar um casamento para Zoe e Pete. O objetivo é dar mais publicidade aos dois, para que possíveis donos se interessem e levem os dois pets para casa.

Vale lembrar que após três ou quatro anos como cães de corrida os greyhounds são aposentados. Já existem algumas entidades que recolhem esses animais para relocá-los mas nem sempre a tarefa é fácil. Só em 2009 cerca de 4,7 mil cães da raça encontraram um novo lar. Só neste ano foram mais dois mil, mas ainda restam centenas de cães.

Artigo AnteriorPróximo Artigo