Notícias

Cadela volta a “enxergar” com ajuda de aparato em sua coleira

Agora, Dolly pode passear sem medo de esbarrar nos objetos - Reprodução/ Daily MailAgora, Dolly pode passear sem medo de esbarrar nos objetos
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Dolly, uma cadela da raça Staffordshire Bull Terrier, teve catarata nos dois olhos devido a um quadro de diabetes, causando a perda total de sua visão. O animal de 10 anos começou a sofrer sérios problemas, já que vivia esbarrando nos objetos pela casa. Preocupada com sua paciente, a veterinária Joanne McCelland desenvolveu uma alternativa muito prática para o problema.

De acordo com o jornal Daily Mail a médica adaptou a coleira de Dolly com varetas de plástico. O objetivo foi ajudar a cadela a sentir os objetos que estão ao seu redor, como se estivesse com uma bengala, e poder desviar deles. Em entrevista à publicação, o britânico Brian Chadwick disse que a invenção trouxe vida de volta à cadela, que se sente muito mais segura para caminhar.

Em pouco tempo o animal tornou-se menos dependente da coleira e quase não a usa dentro de casa, já que aprendeu a identificar os obstáculos. Já quando sai para seus passeios com o dono, a cadelinha não dispensa a ajuda da invenção. Dolly também se tornou uma celebridade no parque que freqüenta, devido às varetas coloridas em seu pescoço.

Artigo AnteriorPróximo Artigo