Notícias

Australiana cria canguru dentro de casa

O canguru toma um reforçado café da manhã à base de torradas, mato e cidra - Reprodução/ Daily MailO canguru toma um reforçado café da manhã à base de torradas, mato e cidra
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Muitos homens gostam de apreciar uma boa refeição sentados em frente à TV, com direito a uma bebida gelada para acompanhar, mas o caso de Beemer é um pouco diferente. Na verdade, ele é um canguru recém adotado pela australiana Julianne Bradley. O animal se adaptou tão bem à vida doméstica que não dispensa um bom café da manhã e uma dose de cidra de vez em quando.

De acordo com o jornal Daily Mail Julianne resgatou o bichinho após um acidente de moto há 18 meses. Desde então, o mantém dentro de casa, junto com Woolly, a ovelha, o gato Petie e os cães Ned, Apples e Cider, em Glendambo, Austrália. Em entrevista ao jornal Adelaide Now a mãe adotiva contou que todas as manhãs Beemer come um prato de mato com torradas e Vegemite, uma pasta salgada à base de levedo de cerveja, típica do país.

Beemer interage com o gatinho Petie, no quintal de casa - Reprodução/ Daily MailBeemer interage com o gatinho Petie, no quintal de casa
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

O animal também é um grande apreciador de cidra, bebida que sua dona jura não oferecer com frequência. A rotina do canguru inclui ainda algumas horas de atividade no jardim, na companhia de seus amigos peludos. Após os exercícios, Beemer costuma assistir TV. Seu programa favorito é Skippy, seriado australiano exibido de 1966 a 1968, sobre uma família que criava um canguru, que deu nome à série.

Julianne contou ainda que resgatou Beemer após a mãe do animal ter sido atropelada por uma moto. Na ocasião, o filhote media 20 cm e cabia até mesmo dentro de uma meia, de tão pequeno. “Acho que Beemer não saberia dizer se é um canguru, cão, gato ou ovelha”, diverte-se a australiana. “Ficaria arrasada se ele fugisse algum dia, mas não acredito que ele fará isso. Ele é parte da família, ele é como meu filho”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo