Notícias

Cadela faz lifting facial para recuperar a visão

Molly sofria de um caso extremo de entrópio e ficou sem enxergar durante um ano - Reprodução/ Daily MailMolly sofria de um caso extremo de entrópio e ficou sem enxergar durante um ano
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Os cães da raça Shar Pei são famosos por suas diversas dobrinhas pelo corpo. Infelizmente, alguns criadores cruzam os bichos em busca de filhotes cada vez mais enrugados, o que em muitos casos, geram pets com sérios problemas de saúde.

Esse foi o caso de Molly, que sofreu durante um ano de entrópio antes de ser comprada. O problema é caracterizado pela pálpebra virada para dentro, ferindo os olhos do animal. Muito ferida, a cadelinha precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico para corrigir o problema.

De acordo com o jornal Daily Mail a cadela de um ano nunca havia enxergado antes do lifting facial. Apesar de ser um procedimento extremo, sem a intervenção, ela ficaria cega permanentemente. Em entrevista à publicação, Louise Walsh, dona do animal, contou que a cadela dormia o dia todo, porque o problema machucava demais seus olhos.

O lifting facil devolveu a visão à cadelinha - Reprodução/ Daily MailO lifting facil devolveu a visão à cadelinha
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

A vida normal de Molly foi reestabelecida pelas mãos do veterinário Richard Marks, que retirou parte da pálpebra do animal e puxou a pele para trás de sua cabeça, em um procedimento conhecido como lifting facial. A cirurgia é realizada geralmente por pessoas que desejam retirar rugas do rosto afim de parecerem mais jovens.

O caso de Molly foi tão sério que o veterinário contou nunca ter visto algo parecido. “Ela é resultado de um cruzamento de cães que eram essencialmente doentes”, lamentou. Ele disse ainda que a cadela foi gerada para satisfazer um certo critério do que os criadores consideram ser bonito, sem levar em conta sua saúde.

Indignada com o descaso dos criadores que lhe venderam um animal doente, Louise Walsh prometeu processar os criminosos. “Estou com muita raiva. Não é por causa do dinheiro que paguei por ela, mas por eles terem sido desonestos”.

A britânica pagou 500 libras pela cadela e mais 720 libras pela cirurgia para corrigir o problema ocular da pequena. “Como eles (os criadores) puderam deixar Molly sofrendo por quase um ano dessa forma?”, lamentou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo