Artigos

Por que os pets odeiam o Dia das Bruxas

Barulhos excessivos podem estressar cães e gatos durante a data - Reprodução/ Pet PlaceBarulhos excessivos podem estressar cães e gatos durante a data
Crédito: Reprodução/ Pet Place

No próximo domingo, 31 de outubro, será comemorado em todo o mundo o Halloween. Muitos adoram a data, momento que podem vestir fantasias divertidas e sair pelo bairro atrás de doces ou travessuras. Mas será que os animais de estimação também gostam da festa? A seguir, confira sete motivos pelos quais cães e gatos não apreciam a data.

Campainhas

Como um bom cachorro, tenho ouvido sensível e assim que a campainha toca uma vez, fico alerta. Mas no Dia das Bruxas a campainha não para de tocar, então eu começo a latir por instinto. O problema é que meu dono não gosta e acaba brigando comigo.

Fantasias assustadoras

Não me sinto muito à vontade com desconhecidos na porta da minha casa, muito menos vestindo roupas feias e assustadoras. Aliás, não entendo bem por que essas pessoas vão até a porta de casa, só sei que meu dono oferece coisas gostosas em troca. O ritual é esquisito, e por vezes, acabo latindo. O resultado vocês já sabem…

Gritos de crianças

Como se não bastasse o barulho das pessoas batendo na porta ou tocando a campainha, muitas também gritam alto. Isso me assusta, aliás, assusta também os gatos e aves.

Guloseimas

Não há quem resista a uma balinha ou chocolate não é mesmo? Mas os animais não podem comer esses docinhos e acabo passando a maior vontade.

Atenção

A casa fica tão movimentada durante a data que eu tento fazer de tudo para chamar atenção. Subo no sofá, monto nas visitas, e principalmente, fico cheirando essas pessoas para me certificar que meus donos estão seguros. O problema é que eu acabo envergonhando meu dono, que me ignora ou me prende na área de serviço.

Preconceito

Os gatinhos pretos também sofrem muito no Dia das Bruxas. Os pobres animais não fazem mal algum mas há quem pense que eles são criaturas das trevas. Puro preconceito, claro.

Velas

Se o dono promover uma festa de Halloween é bom ficar atento com velas espalhadas pela casa. A cauda de cães e gatos pode acidentalmente esbarrar no objeto e causar queimaduras, ou pior, um incêndio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo