Notícias

Gata sobrevive após levar três tiros

Gatinha sobreviveu ao ataque mas está cega de um olho, surda de um ouvido e com paralisia facial - Reprodução/ Daily MailGatinha sobreviveu ao ataque mas está cega de um olho, surda de um ouvido e com paralisia facial
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Diz a lenda que os gatos têm sete vidas. Se isso for mesmo verdade, a pequena Jessie precisou utilizar algumas delas depois do ataque que sofreu recentemente. O bichano levou três tiros na cabeça em um crime considerado como o pior já visto no Reino Unido.

De acordo com o jornal Daily Mail o crime aconteceu no condado de Yorkshire, Inglaterra, e felizmente, o bichano sobreviveu. Os veterinários encontraram ainda marcas de tentiva de estrangulamento no animal. A cirurgia para a remoção das três balas levou duas horas, mas os médicos não puderam evitar que a gatinha ficasse cega e surda.

Como se não bastasse a crueldade, dois dias antes, os donos de Jessie reportaram que seu outro gatinho, Lilo, levou um tiro na perna. Em entrevista à publicação, John Morvan, dono dos animais, declarou que o ato foi extremamente cruel e injustificável. “Não importa se a pessoa gosta ou não de animais. Isso não lhe dá o direito de cometer algo tão repugnante”.

John precisou gastar 1,6 mil libras com o tratamento de seus dois gatos, algo em torno de 4,3 mil reais. O dinheiro seria utilizado com as compras de Natal, que acabaram sendo canceladas para salvar os bichinhos. Apesar de ter se safado do ataque, Jessie também sofreu paralisia facial e está surda de um ouvido.

Daniel Lyons, veterinário responsável pelos felinos, disse ao jornal que trata-se do pior caso de crueldade cometido com animais que ele já viu. “Isso nos faz pensar que se essas pessoas tiveram coragem de fazer tanto mal a um bicho imagine o que eles poderiam fazer com um outro ser humano que atravessasse o seu caminho”.
O caso está sendo investigado pela polícia mas ainda não há suspeita dos possíveis culpados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments