Notícias

Cadela de 25 anos quer o título de mais velha do mundo

Mais uma cadelinha em busca do estrelato reclama o posto de cão mais velho do mundo. Desta vez, a concorrente é do Reino Unido, e sua dona afirma que o animal tem incríveis 25 anos. De acordo com o jornal The Sun a britânica Glenice Bagley pediu que o Guiness Book analisasse a documentação de Sheba, que segundo a aposentada, tem o equivalente a 178 anos humanos.

Em entrevista à publicação, a britânica disse que sente muito orgulho de sua cadelinha ter conseguido viver por tantos anos, e que ficará ainda mais feliz com a confirmação de seu recorde. O atual dono do posto é Piccolo, um cachorro italiano de 23 anos.

Legenda: Sheba foi adotada quando tinha 3 anos, em 1987 - Crédito: Reprodução/ The SunLegenda: Sheba foi adotada quando tinha 3 anos, em 1987
Crédito: Crédito: Reprodução/ The Sun

Sobre o temperamento de Sheba, sua dona afirmou que a cadela é muito carinhosa e não parece estar diminuindo o ritmo, apesar da idade. O animal foi acolhido por Glenice quando ele tinha três anos, em 1987, quando foi negligenciado por seus antigos donos, após um acidente de carro.

A britânica contou ainda que a cadelinha adora fazer longas caminhadas e é sempre cheia de vida. “Ela caminha como um filhote, sempre ao meu lado, balançando o rabo”. Glenice contou que não é raro as pessoas pararem na rua para perguntar quantos anos o animal tem. “Quando eu digo que ela tem 25 anos a boca das pessoas se abre de espanto. Eles não acreditam porque Sheba é muito agitada”.

Para comprovar os 25 anos da cadela, a britânica conta com o depoimento de um veterinário que analisou o animal há nove anos, quando ela precisou fazer uma cirurgia. Na época, após analisar os dentes do pet o médico chegou a conclusão de que ela tinha 16 anos.

Segundo um porta-voz do Guiness Book, como parte do processo de verificação o dono deve mostrar fotos de diferentes épocas que ajudem a comprovar a idade sugerida. O parecer de um veterinário também conta, além de possíveis documentos e cartões de vacina.

Artigo AnteriorPróximo Artigo