Estados Unidos, Notícias

Buldogues “surfam” durante competição na Califórnia

A cadelinha Rose estava vestida à caráter, com camisa e bermuda floridas - Reprodução/ MetroA cadelinha Rose estava vestida à caráter, com camisa e bermuda floridas
Crédito: Reprodução/ Metro

O gosto por esportes radicais, pelo jeito, não é uma característica específica de humanos. Muitos cãezinhos e até alpacas já se aventuraram em cima de uma prancha. Os mais recentes esportistas animais foram Rose e Luigi, dois cães das raças Buldogue Inglês e Buldogue Francês.

De acordo com o jornal Metro a dupla participou de uma competição de skimboarding, esporte que mistura surfe e skate, na Califórnia. O Festival Roses Parade teve entre suas principais atrações a aparesentação de barcos ornamentados com flores, orquestra, uma partida de futebol com os times da faculdade de Pasadena, e como não poderia faltar, a apresentação dos peludos.

Luigi usou um cinto para garantir sua segurança - Reprodução/ MetroLuigi usou um cinto para garantir sua segurança
Crédito: Reprodução/ Metro

Os animais “surfaram” sobre uma prancha em uma pista artificial e esbanjaram talento. Na versão tradicional os esportistas se lançam sobre uma pequena prancha e deslizam em alta velocidade nas areias molhadas de uma praia em direção ao mar. Curiosamente, no Brasil o esporte também é conhecido como sonrisal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo