Notícias

Gato corajoso persegue raposa na Estônia

Esta não foi a primeira vez que Musti persegue intrusos no jardim de sua casa - Reprodução/ MetroEsta não foi a primeira vez que Musti persegue intrusos no jardim de sua casa
Crédito: Reprodução/ Metro
Musti é muito territorialista e não tolera intrusos - Reprodução/ MetroMusti é muito territorialista e não tolera intrusos
Crédito: Reprodução/ Metro

O quê você faria ao perceber que está sendo perseguido por uma raposa faminta? Provavelmente, correria desesperado, mas, certamente, esta não foi a atitude escolhida pelo gatinho Musti, de três anos. De acordo com o jornal Metro o bichano estava passeando tranquilamente no jardim de sua casa, na Estônia, quando se deu conta que seu predador estava logo atrás, seguindo seus passos.

O mais surpreendente no caso é que em vez de fugir para proteger sua vida o corajoso bichano resolveu partir para o ataque. Musti colocou a raposa, literalmente, para correr com o rabo entre as pernas, para o alívio de seu dono, Hugo Udusaar. Em entrevista à publicação o homem declarou que assistiu a perseguição pela janela e não teve tempo de reagir.

“Eu fiquei preocupado pois não sabia se Musti havia percebido que uma raposa o perseguia”. Hugo disse ainda que antes mesmo de sair em direção ao jardim, seu gatinho encarou a raposa e começou a correr atrás dela. “Acho que o animal teve muita sorte de ter escapado. Esta não foi a primeira vez que isso aconteceu”.

O dono orgulhoso explicou que Musti é muito territorialista e não gosta de visitantes indesejados na sua casa. Quando ameaçado o pequeno não hesita em atacar. “Musti não tem medo de nada”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments