Notícias

Câmera revela donos que não recolhem as fezes do totó

As imagens são arquivadas para caso haja um processo contra o dono que deixar as fezes de seu cão na calçada - Reprodução/ Daily MailAs imagens são arquivadas para caso haja um processo contra o dono que deixar as fezes de seu cão na calçada
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Indignado com a sujeira deixada pelos cães de donos irresponsáveis nos parques de seu bairro, Mark Halstead, pai de duas crianças, resolveu tomar uma atitude. Em parceria com a prefeitura de Milton Keynes, no condado de Buckinghamshire, Inglaterra, o britânico montou uma equipe de detetives particulares para supervisionar a região. O objetivo é descobrir os responsáveis por deixar as fezes nos locais públicos.

Segundo informações do jornal Daily Mail Mark costuma passear com seus filhos nos parques do bairro, mas acabou cansando de ver tanto cocô de cachorro no gramado. Para acabar com o problema ele está coordenando profissionais que espalharam micro câmeras pelos locais mais visitados por donos de animais.

Quando pegos em flagrante os donos irresponsáveis poderão pagar uma multa de até mil libras, cerca de 2,7 mil reais. As câmeras filmadoras foram escondidas dentro de troncos de árvores e em latas vazias de refrigerante. Detetives portando máquinas fotográficas também foram encarregados de vigiar os parques da cidade.

As micro câmeras são escondidas dentro de árvores e latas vazias de refrigerante - Reprodução/ Daily MailAs micro câmeras são escondidas dentro de árvores e latas vazias de refrigerante
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

“Eu me preocupo muito com as crianças da minha comunidade, então, decidi que alguma coisa precisava ser feita. Não se trata apenas de sujeira na rua, mas ela pode gerar também problemas de saúde”, declarou Mark sobre as fezes dos cães não recolhidas.

O britânico é dono de uma agência de investigação, a Black Cat Investigations, e percebeu que poderia aplicar a mesma tecnologia utilizada para descobrir cônjuges infiéis para descobrir os donos de cães irresponsáveis.

Até o momento já foram instaladas 15 câmeras filmadoras de alta resolução nos principais locais de Milton Keynes. As imagens podem ser vistas e gravadas em tempo real via internet em um servidor da agência de Mark. O material serve como prova na justiça caso haja um processo contra o dono.

Nos últimos três anos 13 pessoas da cidade foram condenadas a pagar multa por causa da sujeira não recolhida.

Artigo AnteriorPróximo Artigo