Notícias

Gatinho ataca dois jacarés nos EUA

Se aproximar de um jacaré-americano jamais seria uma atitude sensata a ser tomada, muito menos por um gatinho indefeso. Mas foi exatamente o que um corajoso bichano se aventurou a fazer recentemente, em um parque no estado de Louisiana, Estados Unidos. Como se não bastasse a ousadia o animal ainda deu duas patadas no réptil.

A cena impressionante foi filmada por alguns turistas presentes, que tentaram a todo custo chamar o gatinho, a fim de afastá-lo do predador. De acordo com o jornal inglês The Sun uma das mulheres chegou a gritar: “Oh meu Deus, ele vai acabar como comida de jacaré, não posso nem olhar”.

Mas contrariando a todos o felino doméstico não se intimidou e fez com que o réptil recuasse. O bichano permaneceu na beira do lago por alguns intantes até que o jacaré decidiu retornar na companhia de mais um colega. Sem pensar duas vezes o gato deu outra patada no intruso, provando quem era o dono do território.

Curiosamente, apesar da aparência assustadora e o seu tamanho (pesa em média 360 kg e mede quatro metros), o jacaré-americano é relativamente dócil e domesticável. Muitas pessoas, inclusive, os criam dentro de casa. Mesmo assim, em áreas onde os répteis podem ser encontrados as autoridades não recomendam que as pessoas deixem seus pets soltos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo