Notícias

Adolescente adota pomba como animal de estimação

Snowy posou no ombro da jovem quando ela voltava da escola e, desde então, nunca mais se separaram - Reprodução/ MetroSnowy posou no ombro da jovem quando ela voltava da escola e, desde então, nunca mais se separaram
Crédito: Reprodução/ Metro

Nos grandes centros urbanos, as pombas não são encaradas com bons olhos. Isso porque elas podem transmitir infecções e micoses graves, além de terem o hábito de não escolherem muito bem o lugar que fazem suas necessidades. O resultado disso já é conhecido por todos: quem nunca acabou com a roupa manchada com as fezes da ave, não é mesmo?

Mas uma pombinha branca em especial conquistou o coração de uma jovem, na Inglaterra. Segundo o jornal inglês Metro Snowy posou delicadamente no ombro de Rebekah, de 13 anos, quando ela saía da escola, e desde então, tornaram-se amigos inseparáveis. Ele faz companhia para sua dona enquanto ela faz a lição de casa, toma um pouquinho de seu chá e aguarda na janela seu retorno.

Curiosamente, apesar da lealdade de Snowy, a dupla se conheceu há apenas duas semanas. “À princípio, pensei que ele não conseguia andar e estava apenas quietinho, observando as pessoas caminharem”, contou Rebekah. Pouco tempo depois, a ave veio em sua direção, ciscando perto do pé da garota, e em seguida, posou em seu ombro. “Eu não me incomodei com a sua presença ali, então voltei para casa e Snowy permaneceu comigo desde então”.

Em entrevista à publicação, a mãe da jovem contou que chega a ser cômica a interação da ave com sua filha. “Quando a Rebekah está no computador, Snowy fica em cima da tela, a observando. Já quando estamos sentadas na mesa para comer, ele também quer participar, e logo que minha filha chega da escola, ele vai direto para o seu ombro”.

Diante da docilidade do pássaro há suspeitas que ele tenha pertencido a algum mágico ou alguém que tenha o adestrado. A mãe da jovem contou ao jornal que chegou a ligar para a sociedade protetora dos animais para pedir mais informações e foi orientada a libertar Snowy. Como a ave retornava toda vez que era colocada no jardim, decidiram adotá-la definitivamente como animal de estimação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments