Notícias

Brinquedo de borracha à prova de acidentes

Brinquedo permite que até dois cachorros possam interagir ao mesmo tempo - Reprodução/ Daily MailBrinquedo permite que até dois cachorros possam interagir ao mesmo tempo
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

É unanimidade entre os veterinários que a brincadeira de lançar um graveto para os cães trazerem de volta pode ser extremamente perigosa. Os animais podem engolir um pedaço da madeira, machucar a boca, olhos ou algo ainda pior. Pensando justamente nesses perigos o sargento Paul Blair desenvolveu um brinquedo inovador.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail o Safestix é aprovado pela ONG de proteção animal Dogs Trust e pela Universidade Real de Medicina Veterinária britânica e promete oferecer lazer aos peludos de maneira segura.

Em entrevista à publicação Paul contou que a ideia surgiu depois que Razzle, seu Jack Russell Terrier de quatro anos, foi ferido por causa de um graveto. O britânico trabalhou cerca de 18 meses em conjunto com veterinários e designers a fim de encontrar um material que pudesse ser o mais próximo possível ao graveto.

Segundo o seu criador, o novo graveto foi desenvolvido cuidadosamente com um material resistente até mesmo aos dentes afiados de cães terriers. A borracha utilizada é durável e dobrável, a fim de ser mais chamativa para os pets morderem. Também está previsto o lançamento de mais três versões do produto: o mini Safestix, com 50 cm de comprimento, o Safestix com cobertura extra resistente e o Safestix menta, com limpador para os dentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo