Notícias

Evento de moda canina recebe 20 mil visitantes em SC

Desfiles doaram parte da renda obtida para três ONGs participantes do evento - Divulgação/ Blumenau Pet FashionDesfiles doaram parte da renda obtida para três ONGs participantes do evento
Crédito: Divulgação/ Blumenau Pet Fashion

O calendário de eventos do mercado pet brasileiro foi encerrado com chave de ouro, com o Blumenau Pet Fashion. A programação ocorreu nos dias 20 e 21 de novembro e superou as expectativas, atraindo um público de 20 mil pessoas no Parque Vila Germânica, em Santa Catarina.

Segundo Flávio de Oliveira, responsável pela organização do evento, o ponto alto do Pet Fashion foi o desfile de moda, que aconteceu nos dois dias de feira e mostrou tendências e inovações para os animais de estimação. A moda Primavera/Verão foi destaque entre os desfiles, que reuniram marcas como Pet In Bag, Ridelf e Empório Animal.

Visando a posse responsável, parte da verba arrecadada com a entrada dos desfiles foi revertida para três ONG’s que participaram do evento. Foram elas: Instituto Cão Amigo e Cia., Cão Guia Brasil e APRABLU (Associação Protetora de Animais de Blumenau).

Concurso de tosa reuniu os profissionais mais gabaritados do País - Divulgação/ Blumenau Pet FashionConcurso de tosa reuniu os profissionais mais gabaritados do País
Crédito: Divulgação/ Blumenau Pet Fashion

Outro destaque do evento foi a já tradicional Cãominhada de Blumenau, que ganhou uma versão noturna exclusiva, organizada em parceria com o próprio Parque Vila Germânica. A atividade reuniu 762 cães e mais de 3 mil pessoas.

O Concurso Nacional de Tosa Gold Groom também atraiu a atenção dos visitantes para o trabalho dos mais conceituados profissionais do País. Na categoria profissional, Vinicius Lopes levou a melhor com a tosa perfeita de um Bichon Frisé . Em segundo lugar, Clayton Muniz com um poodle gigante e em terceiro, Miguel Tomé com um poodle toy também foram premiados.

O evento recebeu ainda um Simpósio, que contou com renomados profissionais do mercado para esclarecer dúvidas sobre diferentes áreas do universo pet, como estética, nutrição e comportamento animal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo