Notícias

Maior cão do Reino Unido morre na Inglaterra

Tiny pesava incríveis 105 kg e 2,2 metros quando em pé - Reprodução/ MetroTiny pesava incríveis 105 kg e 2,2 metros quando em pé
Crédito: Reprodução/ Metro

“Gigante amaroso e gentil”. Essa foi a melhor forma que Ian Newby encontrou para descrever seu adorado Dogue Alemão, Tiny, de 10 anos. O animal era considerado o maior cachorro do Reino Unido, mas faleceu recentemente, em Essex, Inglaterra. O grandalhão media incríveis 2,2 metros quando apoiado nas patas traseiras, além de pesar 105 kg.

Segundo o jornal inglês Metro Ian precisou adaptar toda a sua casa para receber o cachorro. O animal tinha seu próprio quarto e também um sofá especial para descansar. Apesar dos cuidados e gastos extras, Tiny comia um quilo de ração por dia, seu dono declarou que o cachorro foi fantástico e que sempre se lembrará dele com carinho.

Com a morte de Tiny caberá a Samson ocupar o posto. O cachorro mede dois metros e pesa 124 kg. Em entrevista à publicação, Julie Woods, sua dona, contou que gasta cerca de 60 libras por mês, algo em torno de 160 reais, só com ração, mas que simplesmente ama o grandalhão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo