Notícias

Governo alerta para o abandono de micro porcos

Os animais precisam de cuidados especiais e podem crescer mais do que o esperado - Reprodução/ MetroOs animais precisam de cuidados especiais e podem crescer mais do que o esperado
Crédito: Reprodução/ Metro

Os micro porcos se popularizaram em todo o mundo devido a sua doçura e tamanho diminuto, ideais para serem criados até mesmo dentro de casa. O problema é que como são animais da fazenda ainda correm o risco de crescer um pouco mais, tornando-os indesejáveis para alguns donos.

Com o objetivo de alertar a população para o problema do abandono, principalmente, com a chegada do Natal, o governo britânico divulgou uma nota explicando as reais necessidades de um mini suíno. Segundo o jornal inglês Metro a cartilha aconselha os donos a registrarem seus pets implantando um microchip além de oferecerem uma alimentação de qualidade.

Os pets também precisam ter uma licença que ateste a higiene e vacinação do suíno. “Lembrem-se que os porcos, mesmo os menores, são animais da fazenda e não deveriam ser dados de presente no Natal”, disse Jim Paice, Ministro da Agricultura britânico. Ele disse ainda que apesar de parecer uma boa ideia dar um bichinho por ele ser popular é preciso que a população entenda que ele pode crescer mais que o esperado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo