Notícias

Hotéis para cães e gatos se popularizam em SP

Lenny se diverte durante estadia no hotel Espaço pra Cachorro - Divulgação/Espaço pra CachorroLenny se diverte durante estadia no hotel Espaço pra Cachorro
Crédito: Divulgação/Espaço pra Cachorro

O período de férias é tempo de muita diversão e descanso para toda a família. E se o totó ou o gatinho não vai viajar também, nada mais justo que escolher um local adequado para hospedá-lo. Essa é justamente a proposta dos hotéis para animais, espaços cada vez mais modernos que têm se popularizado em São Paulo.

Segundo Tatiana Tiemi, proprietária do Espaço pra Cachorro, localizado em Osasco, o hotel é a opção para quem deseja mais que simplesmente alguém para alimentar seu pet. “Ao viajar o próprio dono se sente meio culpado de deixar o pet sozinho em casa, sem se divertir”. É então que muitos optam por deixar seus cães e gatos em espaços onde serão bem cuidados, monitorados e vão também ser sociabilizados com outros de mesma espécie.

Foram exatamente essas vantagens que levaram Sharon Matone a contratar o serviço para Umbigo, um espoleta Beagle de 2 anos e meio. “Como os cachorros são dependentes, não tinha como deixá-lo mais do que algumas horas sozinho em casa”. E o cãozinho parece ter gostado da ideia de tirar férias. “No início, ele voltava super tranquilo e sonolento. De uns tempos pra cá ele volta como se tivesse ido passear na rua. Costumamos dizer que ele está ganhando condicionamento físico”, diverte-se.

Escolha o hotel certo

Os hotéis para pets dispõem de áreas internas e externas para promover atividades durante o dia inteiro - Divulgação/Espaço pra CachorroOs hotéis para pets dispõem de áreas internas e externas para promover atividades durante o dia inteiro
Crédito: Divulgação/Espaço pra Cachorro

Manter os animais em constante interação, promovendo atividades com monitoramento de profissionais especializados é um dos principais objetivos de estabelecimentos sérios do ramo. Segundo Alex Flório dos Santos, proprietário da Dog’s House, hotel e creche para cães, a principal vantagem de locais de qualidade é justamente a interação dos animais, o que deixa-os mais calmos.

O profissional, que é especializado em comportamento canino, destaca que existem uma série de cuidados que devem ser tomados na hora da escolha do hotel adequado. “Fazer uma visita com antecedência é fundamental para averiguar se há assepsia adequada e se os pets são bem tratados”. Alex explica ainda que, infelizmente, muitos donos deixam para procurar um local para seus bichos de última hora, o que não é recomendado. “É importante que o dono procure um hotel muito antes de viajar para saber como o seu animal vai ser tratado, se haverá alguém supervisionando à noite, etc”.

Outra dica salientada por Tatiana é reparar no estado físico dos animais e se o proprietário do estabelecimento gosta mesmo do que faz. “O dono precisa ter um feeling para perceber se o responsável pelo hotel aprecia o que faz ou se considera os cães e gatos como apenas números”. A empresária sugere ainda que o dono avalie a carinha dos pets, percebendo se estão bem dispostos ou tristes. A limpeza do local também é um ponto que ambos os proprietários destacam.

Protegidos e saudáveis

Para evitar brigas e acidentes, o Espaço pra Cachorro aceita apenas animais castrados - Divulgação/Espaço pra CachorroPara evitar brigas e acidentes, o Espaço pra Cachorro aceita apenas animais castrados
Crédito: Divulgação/Espaço pra Cachorro

Escolhido um hotel de confiança e qualidade existem algumas exigências que os próprios estabelecimentos fazem para o bem-estar dos animais. No Espaço pra Cachorro, por exemplo, além da vacinação dos cães e gatos precisar estar em dia, inclusive, vacinas contra giárdia e tosse dos canis, só são permitidos animais castrados. “Isso para evitar bichos agressivos, principalmente os machos, que tendem a ser mais territorialistas”, explica Tatiana.

Na Dog´s House, que atende muitos animais em sistema de creche, ou seja, retornam todos os dias para casa à noite, o foco está no controle de pulgas e carrapatos, além da vacinação. “Contamos com o bom senso e colaboração dos donos, mas assim como uma escola para crianças, onde casos de piolhos podem acontecer, também corremos esse risco, ainda que pequeno”, diz Alex.

O empresário explica ainda que o hotel conta com a presença de um veterinário responsável para cuidar de emergências e de profissionais que ficam 24h no estabelecimento. O mesmo acontece no Espaço pra Cachorro, que conta com a parceria de clínicas veterinárias próximas para caso haja algum problema.

Diversão e lazer

Peludos se refrescam do calor em um delicioso banho de piscina - Divulgação/ Dog's HousePeludos se refrescam do calor em um delicioso banho de piscina
Crédito: Divulgação/ Dog’s House

Praticantes de um novo conceito de hotéis para cães e gatos, alguns estabelecimentos deixam os animais soltos, promovendo a sociabilização deles. E para garantir aos donos que os peludos estão se divertindo, no Espaço pra Cachorro há atualização diária do site com imagens de todos os hóspedes.

O hotel conta com dois espaços distintos, um para cães e o outro para gatos. As salas contêm brinquedos, arranhadores e a supervisção de três monitores, que cuidam e brincam com os pets. A grama é sintética, com o objetivo de facilitar a limpeza do espaço e evitando o acúmulo de pulgas e carrapatos.

Já na Dog’s House há áreas internas e externas, ideais para dias quentes ou chuvosos. O estabelecimento conta ainda com monitoramento com câmeras, que podem ser acessadas pelo site, além de playground, piscina externa, além de monitores capacitados em comportamento canino e primeiros-socorros.

E para quem pensa que tanto conforto e segurança sairá muito caro, engana-se. As diárias variam de 50 a 70 reais para cães e 45 reais para gatos, lembrando que a alimentação deve ser fornecida pelo dono. “Isso para evitar diarreia e alergias nos animais, que já estão acostumados com um tipo de ração”, explica Tatiana.

Segundo a empresária, a única exceção são os gatos, que como ficam com a comida disponível o dia todo, correriam o risco de comer mais de um tipo de ração. “A solução encontrada foi dar a mesma alimentação para todos. O próprio hotel oferece um alimento super premium para garantir o bem-estar de todos”.

Satisfeita com a hospedagem de seus três gatos, Ariel, Micael e Shai, que frequentam o Espaço pra Cachorro há dois anos, Fernanda Zamarian mais que recomenda o serviço. “Eles sempre voltam carinhosos, felizes e bem alimentados. Nem sentem a mudança de ambiente, é impressionante”.

Serviço

Dog’s House
Tel: 5012-1135
Site: http://www.dogshouse.com.br

Espaço pra Cachorro
Tel: 3685-2964
Site: http://www.espacopracachorro.com.br/

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments