Notícias

Dono é multado por espalhar cartazes de gato desaparecido

Britânico se diz indignado pela falta de compaixão da prefeitura de sua cidade - Reprodução/MetroBritânico se diz indignado pela falta de compaixão da prefeitura de sua cidade
Crédito: Reprodução/Metro

Quem já passou pela situação de perder um bichinho sabe o quanto é desesperador. Esse foi o caso de Mike Harding, que aguardava ansiosamente por uma ligação de alguém que pudesse ter notícias do paradeiro de Wookie, seu gatinho de estimação. Em novembro de 2010 o britânico espalhou pela cidade de Bedfordshire, Inglaterra, cartazes com a foto do animal, bem como seus contatos.

Para a surpresa de Mike, ele acabou recebendo um telefonema nada agradável. A polícia local entrou em contato exigindo que os cartazes fossem retirados. De acordo com o site do jornal Metro caso o britânico não retirasse os papéis dentro de 48 horas ele teria que pagar multa de mil libras, cerca de 2,5 mil reais.

Assim como acontece em diversas cidades do mundo, incluindo São Paulo, espalhar propagandas em área pública também é proibido em Bedfordshire. Diante da possível penalidade, Mike precisou recolher os 20 cartazes que distribuiu nos muros e postes da vizinhança.

Em entrevista à publicação, o britânico contou que ficou muito surpreso com a atitude da prefeitura de sua cidade. “Esperava um pouco mais de compaixão deles quanto ao meu caso”, desabafou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo