Notícias

Cães comemoram o aniversário de SP em cãominhada

Todos os animais precisam estar com a vacinação em dia, não podem estar no cio e devem ser dóceis - Flickr/ CC – governmentalityTodos os animais precisam estar com a vacinação em dia, não podem estar no cio e devem ser dóceis
Crédito: Flickr/ CC – governmentality

Para os moradores e visitantes que estiverem na cidade de São Paulo no dia 25 de janeiro haverá uma atividade canina para lá de especial. A Agência Turismo de 4 Patas está promovendo a segunda edição do passeio Cãochecendo São Paulo, que promete uma divertida caminha com os totós e seus donos em um dos principais centros financeiros da capital paulista.

Segundo Larissa Rios, organizadora do evento e proprietária da agência, a data foi escolhida especialmente para comemorar os 457 anos de vida da metrópole. Ela explicou ainda que o principal objetivo do passeio é mostrar aos donos e seus amigos peludos “as relíquias de um dos bairros mais atraentes e importantes da cidade, ressaltando sua história, suas curiosidades, os espaços culturais e o confronto harmonioso da arquitetura de ontem e hoje”.

O ponto de partida será o Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Trianon, onde o grupo conhecerá algumas espécies da Mata Atlântica e avistará o MASP (Museu de Arte de São Paulo). Em seguida, os participantes e seus companheiros peludos poderão apreciar as edificações da Avenida Paulista, contemplando o Edifício FIESP/CIESP, o Parque Mário Covas, o Clube Homes – o Instituto Pasteur e o Instituto Cultural Itaú. O grupo também terá a oportunidade de conhecer a majestosa edificação do Hospital Santa Catarina – onde visitará a capela e seu belo saguão, chegando por fim à Casa das Rosas, ex-residência de Francisco de Paula Ramos de Azevedo, hoje abrigando o Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

O retorno será feito pela Alameda Santos, onde serão observadas outras belezas arquitetônicas, até a finalização da caminhada em grande estilo, na parte posterior do Parque Trianon, cuja vista orgulha o paulistano e atrai o visitante à cidade.O roteiro tem duração prevista para cerca de 2 horas, e foi adaptado para o bem-estar tanto dos humanos quanto dos animais.

Vale lembrar que o passeio inclui visitas internas a alguns locais que constam no roteiro. Em alguns casos só será permitido o acessso dos humanos. Os cães permanecerão sob os cuidados da equipe organizadora e de adestradores enquanto seus donos visitam o interior dos prédios. Outro ponto importante a ser destacado é que todos os cães deverão ser mantidos nas guias durante o city tour, inclusive nos locais onde o grupo fizer paradas.

O pacote do passeio sai por 70 reais para os donos e 40 reais para os animais. O valor inclui acompanhamento e apoio dos
adestradores da Expet Dog, kit lanche para humanos, kit petiscos para os cães, brindes, sorteios e disk emergência veterinária. Lembrando que cachorros com menos de quatro meses, que não estiverem a vacinação comprovadamente em dia, animais doentes, no cio ou muito agressivos não participarão da atividade.

Serviço

Cãonhecendo São Paulo 2
Quando: 25 de Janeiro, das 9h às 14h
Local: Parque Tenente Siqueira Campos (Trianon), Av. Paulista
Preço: 70 reais por pessoa e 40 reais por cão
Tel: (11) 8280-9562
Reservas: eventos@turismo4patas.com.br

Artigo AnteriorPróximo Artigo