Notícias

Tartaruga recebe rodinhas para substituir patas traseiras

Agora, a tartaruga pode se locomover muito mais rápido com suas rodinhas - Reprodução/ ReutersAgora, a tartaruga pode se locomover muito mais rápido com suas rodinhas
Crédito: Reprodução/ Reuters

Os atropelamentos envolvendo tartarugas são mais comuns do que se imagina, resultando, em muitos casos, a perda total ou parcial dos movimentos do réptil. Esse foi justamente o caso do pequeno Tzvika, um macho que foi ferido por um cortador de grama, em Tel Aviv, Israel, e ficou paraplégico.

De acordo com a agência de notícias Reuters o réptil foi levado há cinco meses para o Hospital de Vida Selvagem, na cidade de Ramat Gan, com lesões graves na coluna vertebral e em seu casco. O problema evoluiu, tornando suas patas traseiras muito fracas. Foi então que o time de veterinários locais decidiu fazer uma adaptação de rodinhas de brinquedo no corpo da tartaruga.

A tartaruga foi atropelada por um cortador de grama, tornando-a paraplégica das patas traseiras - Reprodução/ ReutersA tartaruga foi atropelada por um cortador de grama, tornando-a paraplégica das patas traseiras
Crédito: Reprodução/ Reuters

Para a surpresa de todos Tzvika se adaptou muito bem às rodinhas e em breve, será devolvido à natureza. “Nós queríamos dar a ele a chance de se restabelecer e funcionou. É como se fosse uma cadeira de rodas para tartaruga”, explicou o veterinário Nili Anglister.
.

Artigo AnteriorPróximo Artigo