Notícias

Livro traz a história dos cães vítimas do Katrina

Livro conta histórias comoventes de cães que sobreviveram ao desastre natural de Nova Orleans - DivulgaçãoLivro conta histórias comoventes de cães que sobreviveram ao desastre natural de Nova Orleans
Crédito: Divulgação

Quando a escritora Karen O’Toole foi a Nova Orleans um dia após a passagem do Furacão Katrina, em agosto de 2005, sua intenção era ajudar os milhares de animais vítimas da tragédia. Pouco mais de cinco anos se passaram desde então, e a norte-americana resolveu contar tudo que passou durante o tempo que esteve no local em um livro.

Em Orphans of Katrina a autora conta o drama dos animais que sofreram com o desastre natural e como os voluntários trabalharam para resgatar os pets. “Não havia eletricidade, então, tínhamos que trabalhar apenas até o sol se por”, contou à revista People Pets. “Precisávamos alimentar os animais, prestar-lhes socorro, cuidar de eventuais ferimentos e retirá-los das áreas de risco”.

O livro traz ainda histórias comoventes como a de um pequeno Chihuahua que foi encontrado paralisado, dentro de uma banheira, chorando por ajuda, ou ainda a de um cão chamado Allen, que se negou a sair da esquina onde foi abandonado por seu dono, nem mesmo por comida.

Para Karen, a intenção de sua obra foi mostrar o amor incondicional e sincero de muitos cães que foram abandonados. Ela quis contar ainda sobre os esforços pouco divulgados dos volunários na tragédia que ela tem como “o maior resgate de animais da história”

Para os interessados o livro pode ser encontrado em inglês na Amazon por a partir de 11,99 dólares. Ainda não há previsão para o lançamento da obra em português.

Artigo AnteriorPróximo Artigo