Notícias

Mastim Tibetano é o cão mais caro do mundo

Cachorro foi mantido em uma dieta especial a base de frango, e foi comprado por um multi-milionário do ramo da mineração - Reprodução/ Daily TelegraphCachorro foi mantido em uma dieta especial a base de frango, e foi comprado por um multi-milionário do ramo da mineração
Crédito: Reprodução/ Daily Telegraph

Os cães da raça Mastim Tibetano são famosos por serem excelentes guardas, sendo considerados um dos mais antigos do mundo. Reza a lenda que até mesmo Buda teria um exemplar, o que torna o animal extremamente popular em países em que o budismo é bastante disseminado, como na Índia e China.

De uns anos para cá, o animal também tem se tornado status de riqueza para os novos ricos chineses. O cão é considerado puramente chinês, sendo encontrado quase que exclusivamente no Tibete, o que lhe rende um valor ainda mais elevado. Esse é o caso do filhote Big Splash, ou Hong Dong, como é chamado na China.

De acordo com o jornal Daily Telegraph o exemplar de 11 meses da raça acaba de ser vendido por nada menos que 945 mil libras, ou seja, cerca de 2,5 milhões de reais. Em entrevista à publicação, Lu Liang, seu criador, contou que o animal vem de uma linhagem excelente e será um belo cão de exposição.

O chinês explicou ainda que os detalhes da compra são confidenciais, mas revelou que o comprador do cachorro é um multi-milionário, do ramo da mineração, que vive no norte da China. “Pude ver que o comprador realmente se apaixonou pelo filhote, senão não o teria vendido”.

Lu Liang contou que Big Splash possui uma dieta especial a base de frango e carne com legumes, e sempre foi muito bem tratado. “O preço pago é justificável. Nós passamos quase um ano cuidando do cão, além do mais, temos diversos funcionários para pagar”.

Antes de Big Splash, o cão mais caro do mundo também foi um Mastim Tibetano, que foi vendido na China, em 2009, por quatro milhões de yuan, cerca de 1,07 milhão de reais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments