Notícias

Tigre de pelúcia deixa bairro em pânico na Inglaterra

Fofo ou assustador? - The SunFofo ou assustador?
Crédito: The Sun

Moradores de um bairro na Ingleterra deram um grande susto e tanto na polícia quando alertaram sobre a existência de um tigre entre os arbustos de uma rua. Detalhe que passou despercebido: o tigre não passava de um bicho de pelúcia.

Kevin Blunden encontrou o brinquedo no meio de coisas antigas guardadas em sua garagem, um dia quando estava saindo para passear com seu border collie Saski. Blunden retirou o brinquedo do meio de suas coisas sem uso e, depois de limpar a poeira, deixou-o no jardim, para que seu cachorro de 5 anos pudesse se divertir mais tarde.

Não demorou até Saski perder o interesse pelo “boneco” e, quando isso aconteceu, Blunden tratou logo de arrumar outro destino para o tigre.

Semana passada, a polícia recebeu uma denúncia alarmante: moradores de um bairro pacato haviam avistado uma “besta” gigantesca em um jardim da vizinhança. Um policial, a equipe do zoológico da região e um helicóptero foram convocados e um campo de golfe em Hedge End foi evacuado.

Kevin Blunden, o “dono” do tigre. - The SunKevin Blunden, o “dono” do tigre.
Crédito: The Sun

“Nunca na minha vida pensei que isso poderia causar um caos tão grande. Fiquei assustado e fui preso sem ter feito nada de errado”, disse Blunden. “Meus amigos acham hilário e não posso deixar de ver o lado engraçado dessa história, mas certamente o acontecido foi uma perda de tempo e de dinheiro para a polícia. Não consigo acreditar que tantos policiais e um helicóptero tenham vindo até aqui para também chegarem a mesma conclusão”, comenta.

Equipamentos que detectam a temperatura corporal acusaram que o tigre não emitia calor. A aeronave, então, explodiu o brinquedo. “A transmissão de TV local nos convenceu de que realmente estávamos lidando com um tigre de verdade”, disse um policial do Condado de Hampshire.

Artigo AnteriorPróximo Artigo