Notícias

Polícia do RJ treina cães para Copa de 2014

16_policia_do_rjCom apenas 45 dias os filhotes já começam a ser avaliados
Crédito: Divulgação / PM

Filhotes de Pastores Alemão, Holandês e Belga, além de Rottweiler e Doberman já estão sendo selecionados e treinados para atuar no patrulhamento da capital carioca durante a Copa do Mundo de 2014. No bairro de Olaria, os pequenos, entre 1 e 8 meses de vida, já recebem treinamento diário de condicionamento e adestramento. As atividades acontecem com os cães da Polícia Militar do Rio de Janeiro, na Companhia Independente de Policiamento. Segundo os responsáveis, o novo ‘efetivo’ deverá estrear nas ruas no final do próximo ano.

São selecionados os cãezinhos mais espertos, inquietos, que reagem quando ‘provocados’. Geralmente, os filhotinhos são resultado do cruzamento de outros cães que já integram a corporação. Sempre são escolhidos pais de boa índole, estrutura e temperamento. Com apenas 45 dias de vida, os pequeninos começam a ser observados. São avaliados até nas brincadeiras, como vontade de buscar um brinquedo, ímpeto, caça, entre outros quesitos.

Dependendo da qualidade, o cão pode atuar em várias frentes, como busca de armas, drogas, pessoas perdidas, mortas, explosivos, em contêineres, patrulha, salvamentos, resgates, entre outras situações. Atualmente, 73 cães trabalham no policiamento de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments