Notícias

Animais podem revelar características sobre a personalidade de donos

A revista americana TIME apontou alguns fatores que explicam os motivos pelos quais você escolhe o seu pet. De acordo com a pesquisa, será mesmo que podemos desmentir o mito de que donos de cães são mais carentes e os de gatos mais independentes, por exemplo?

animais podem revelar caracteristicas de seus donos

Estudos realizados mostram que essa afirmação é muito mais complexa do que parece. Isso porque as possibilidades de escolha para um companheiro animal são definidas de outras maneiras. Veja quais são elas a seguir:

Pessoas que têm peixes em casa são mais felizes

O primeiro estudo revela que donos de peixes são mais felizes. Porém, os que têm cães são mais divertidos. Os proprietários de gatos são mais confiáveis e sensíveis. Os fãs dos répteis são os mais independentes.

Donos de cães são mais extrovertidos, conscientes e flexíveis

Em uma segunda investigação, foi constatado que quem tem um cão em casa é cerca de 15% mais extrovertido, 13% mais capaz de entender um ponto de vista diferente do seu e 11% mais consciente do que os donos de gatos. Quem opta pelos felinos é 12% mais neurótico e 11% mais aberto a novas ideias do que donos de cães.

Além disso, donos de cães são mais saudáveis, menos estressados, têm uma autoestima maior e, consequentemente, uma menor possibilidade de sofrer de depressão.

Caso você não tenha condições de ter um bicho de estimação em casa, não se preocupe. Ver vídeos cômicos de algum animal pode ajudar a reduzir os seus batimentos cardíacos e a pressão arterial em um minuto.

Raça de cão ajuda a descobrir opção política do dono

Você sabia que dá para desvendar a orientação política de uma pessoa pelo tipo de raça de cão que ela escolhe? Segundo a TIME, nos Estados Unidos, os liberais procuram por animais mais gentis e relacionam-se com eles de igual para igual. Já os conservadores preferem cães leais e obedientes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo