Notícias

Ator Mickey Rourke estrela campanha da PETA

O ator se identificou com a causa, já que seu Chihuahua morreu recentementeO ator se identificou com a causa, já que seu Chihuahua morreu recentemente
Crédito: Reprodução/PETA

O vilão do filme Homem de Ferro 2, Mickey Rourke, agora representará um outro papel, desta vez, na vida real. Em prol de uma boa causa, ele será a estrela de uma campanha publicitária exibida em inglês e híndi (uma das 23 línguas faladas na Índia), do grupo de direitos dos animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). O objetivo é ajudar a reduzir a superpopulação de cachorros abandonados na Índia, segundo o site USA Today.

“Rourke ficou tão emocionado quando ele soube da crise de superpopulação de cães e gatos na Índia, que agarrou a chance de desafiar as pessoas a esterilizarem seus animais”, disse a PETA em um comunicado.

O ator, que foi indicado ao Oscar 2009, pelo longa O Lutador, passou recentemente por uma dolorosa perda: uma semana antes da premiação, seu Chihuahua Loki, considerado como seu melhor amigo, morreu. Em homenagem, o ator até chegou a levar a coleira e uma foto do cãozinho à cerimônia.

Rourke desafia indianos com o slogan 'Seja macho para esterilizar seu cachorro'Rourke desafia indianos com o slogan “Seja macho para esterilizar seu cachorro”
Crédito: Reprodução/PETA

Na campanha, Rourke está segurando outro cachorro, chamado Jaws, juntamente com o slogan “Have the Cojones to Fix Your Dog”. A frase tem uma tradução bem agressiva, mas seria algo como “Seja macho para esterilizar seu cachorro”. Já a legenda chama atenção para um problema grave: “Quanto mais filhotes nascem, mais cães ficam sem lar, simplesmente porque não há bons lares suficientes”.

Na Índia, cerca de 25 milhões de cães abandonados lutam para sobreviver nas ruas. A maioria desses animais passa, infelizmente, por maus tratos. “Muitos deles passam fome, estão feridos ou morrem em brigas de rua, são atingidos por veículos, ou sofrem abusos de pessoas cruéis. Vários são mantidos em abrigos, pois não há bons lares suficientes para eles”, declarou a PETA.

Artigo AnteriorPróximo Artigo