Notícias

Projeto prevê ambulâncias para cães e gatos em SP

cao_gato

Um projeto de lei estudado pela Câmara Municipal de São Paulo prevê o Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência Veterinário (SAMUV) para atender as regiões de baixa renda.

Cada veículo deverá ser equipado com: cirurgião, anestesista, assistente, motorista e até mesmo um educador, que passará a população a importância das vacinas e das necessidades básicas de cada animal.

Caso a proposta seja aprovada, o veículo realizará serviços gratuitos como primeiros socorros, vacinação, vermifugação e castração e também será possível a coleta de amostras para exames e cirurgias de emergência (apenas as de pequeno porte).

Apesar de ser um serviço de urgência, o SAMUV terá um itinerário em seu site, onde a população poderá consultá-lo, identificando os locais e horários de atendimento. Mas, atenção: para que o seu bichinho seja atendido, é necessário um cadastro prévio.

O projeto já foi apresentado e recebido pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, mas ainda deve passar pelas comissões de Saúde, Política Urbana e Orçamento e Finanças. A expectativa é que a proposta passe pela primeira votação até o fim deste ano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo