Notícias

Invenção dá independência a cães cegos

A cegueira é um dos medos mais comuns entre os adultos com a chegada da idade. Privar-se de um dos sentidos mais importantes para a sobrevivência é uma perda e tanto não só para os humanos, mas também para os animais.

as

Aos que convivem com os pets que perderam a visão é um desafio diário evitar quedas em escadas ou trombadas em paredes. Muitos destes acidentes são fatais e, quando não, geram problemas de locomoção que dificultam ainda mais a tarefa de viver a vida com qualidade.

Silvie Bordeaux sabia muito bem disso. Ao ver seu Poodle Toy de 13 anos ficar cego, ela negou-se a sacrificá-lo quando todos os dias ele sofria com pancadas e quedas.

A solução partiu de uma ideia criativa, com o objetivo de proteger os animais mais frágeis e dar independência às atividades do dia a dia.

O resultado foi uma “armadura” em formato de anjo, que resguarda os cães de possíveis batidas ao caminharem pela casa, subirem escadas e passearem pelo jardim. O produto consiste em um halo envolvendo a cabeça do cachorro, mas acabou ganhando efeito decorativo e divertido.

Confira como os peludos ficaram ao usarem o “Muffin’s Halo”, como a criadora batizou sua invenção.

Artigo AnteriorPróximo Artigo