Notícias

Campanha contra cinomose na zona Leste de SP

Dando continuidade à campanha Cinomose Aqui Não, a Merial Saúde Animal promove neste domingo, 27 de setembro, vacinação contra a doença que ataca o sistema nervoso do cão, podendo levá-lo ao óbito. A Ong Focinhos Gelados recebeu da empresa cerca de 700 doses da vacina Recombitek, que serão aplicadas aos cães que se apresentarem em duas escolas da zona Leste da capital paulista. Proprietários que ainda não imunizaram cachorros e gatos contra a raiva também terão a oportunidade de fazê-lo. As vacinas anti-rábicas foram doadas pelo Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo. É bom ressaltar que a vacinação é gratuita. Na ocasião, voluntários da Universidade Anhembi Morumbi estarão no local para orientar o público.

Além da cinomose, pulgas, carrapatos e piolhos também são alvos de outra campanha da Merial, o Efeito Frontline. De acordo com a empresa, de 2 a 18 de outubro, 10% das vendas da linha de antiparasitários Frontline em todo o Brasil, serão doados em forma de produtos da linha à WSPA Brasil – Sociedade Mundial de Proteção Animal -, e suas Ongs filiadas.

“Queremos incentivar a participação da comunidade nas ações. Precisamos conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção das doenças nos pets. Somente desta forma os proprietários saberão que podem evitar maiores transtornos, que vão desde o sofrimento do animal até a morte do mesmo”, explica Gilberto Maia, médico veterinário e gerente de Produtos da Operação Animais de Companhia da Merial.

E vale lembrar que o concurso cultural Efeito Em Minha Vida, que irá publicar em um calendário fotos de proprietários com seus pets, já está recebendo imagens de várias partes do País. Além da possibilidade de ter a foto publicada no calendário, os participantes poderão concorrer a prêmios. Para mais informações: www.efeitofrontline.com.br.

Serviço

Cinomose Aqui Não
Quando: 27 de setembro, das 9h às 16h
Local: EE Cesar Donato – rua Inacio Monteiro, 1391 – Jd São Paulo, e EE Governador Paulo Sarasate – rua Inácio Pinto Lima, 199 – Cj. Res. Prestes Maia, ambas na zona Leste de São Paulo

Artigo AnteriorPróximo Artigo