Notícias

Selecionados 9 finalistas de concurso para animais obesos

25_selecionados_9_finalistasSócrates pesa mais que o dobro recomendado para o seu porte
Crédito: PSDA / Divulgação

Sócrates é um bichano fora do comum. O felino pesa 10,1 kg, – mais do que o dobro recomendado para seu peso ideal, de 4,5 kg. Segundo seu dono, o animal adora comer e começou a ganhar peso nos últimos anos após a mudança para uma casa com menos espaço. Drama parecido vive Smoky, um gato cinza robusto de 9,3 kg que tem exagerado na alimentação e também foi escolhido para participar de um concurso organizado pela entidade.

Em sua página virtual a Ong explica que prestará tratamento de emagrecimento com uma equipe especializada para mais sete animais além de Sócrates e Smoky – dois gatos e cinco cães – e que dará ao pet que mais perder peso um fim de semana prolongado com seu dono, em uma casa de campo, ao sul da Inglaterra. Dentre os concorrentes, quatro deles são considerados com obesidade mórbida, ou seja, carregam mais que 50% de seu peso ideal a mais no corpo.

O concurso é realizado anualmente pela entidade e em seu decorrer serão desenvolvidas dietas e atividades exclusivas para cada candidato, visando melhores condições de saúde aos pets. Uma pesquisa recente sobre obesidade desenvolvida pela própria Ong revelou que houve um aumento de mais de 10% nos níveis da doença entre cães – 28% em 2008, em comparação com 17% em 2003.

Segundo a entidade, os gatos também estão ficando mais gordos. Estima-se que um em cada quatro está acima do peso. Entre os lanches mais comuns dados aos bichos de estimação estão carnes gordurosas, queijo, orelhas de porco, batata frita, biscoitos e cachorros-quentes.

Para conhecer todos os participantes do concurso, acesse www.pdsa.org.uk/petfitclub

Artigo AnteriorPróximo Artigo