Notícias

Unesp promove observação de pássaros

16_unesp_promove_observacaoO Tangará é uma das aves que poderão ser vistas durante o passeio
Crédito: pt.wikipedia.org

A Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu está oferecendo até o dia 18 de novembro, uma atividade para lá de especial para os amantes de birdwatching (observação de aves). O projeto “Venha conhecer as aves do campus” possibilita aos visitantes conhecer a fauna silvestre da região através de visitas monitoradas à Fazenda Lageado, onde se situa a faculdade.

O passeio acontece na mesma área onde é desenvolvido o Projeto Trilha, voltado para estudantes do ensino fundamental e médio e tem como objetivo a conscientização ambiental. Vale lembrar que o local faz parte de uma área de regeneração da mata Atlântica e acolhe cerca de 47 espécies de aves, entre elas, o Tangará, Tiê de topete, Arapaçu, Pitiguari, Canário do campo, Alma-de-gato, Pica-pau da banda branca e Picapauzinho. Além dos pássaros, os visitantes poderão observar de perto quatis, veados e cotias.

As visitas são propícias nesta época do ano, momento em que acontece a reprodução das aves. O passeio é gratuito mas é necessário o agendamento prévio na secretaria do Setor de Ciências Florestais. O evento acontece às quartas-feiras e sábados, das 7h às 10h, em grupos de até cinco pessoas.

Serviço

Venha Conhecer as Aves do Campus
Quando: até 18 de novembro, das 7h às 10h
Local: Unesp Botucatu – Portaria II: Rodovia Alcides Soares, Km 3 Botucatu – SP
Tel: (14) 3811-7100
Inscrições: Secretaria do Setor de Ciências Florestais
Tel: (14) 3811-7168
e-mail: secdcf@fca.unesp.br

Artigo AnteriorPróximo Artigo