Notícias

Carteira de vacinação digital

Essa novidade é ideal para os antenados em tecnologia e que amam seus animais de estimação. Já imaginou ter um aplicativo no celular que permite o armazenamento das principais informações sobre o seu pet, e ainda avisar o dia em que ele precisa ser vacinado?

Essa é a proposta do Mobi4Pet , aplicativo móvel da Z6-Soluções. O programa gera uma carteira de identidade personalizada para o amigo peludo, que suporta até cinco perfis de animais diferentes. O serviço permite o armazenamento de fotos da bicharada, datas das próximas vacinas, RG do pet, entre outras informações de relevância para o dono.

De acordo com o fabricante, o Mobi4Pet já pode ser encontrado por meio de um cartão adquirido nas principais pet shops e lojas especializadas do Brasil, ou pela internet. O serviço com o monitoramento de vacinas custa 29,90 reais por um ano, mas para quem quiser ter apenas a carteirinha simples com os dados do animal, o serviço é gratuito, basta acessar o site do aplicativo e fazer o cadastro. Para ambas as opções, é preciso que o celular suporte aplicações em Java, ter um cabo USB, ou Bluetooth, para realizar a transferência de dados do computador para o celular.

Artigo AnteriorPróximo Artigo