Notícias

Terapia floral promete equilibrar problemas de temperamento nos pets

Fórmulas contêm essências de diversas flores e auxiliam no equilíbrio de temperamentos indesejados - Danúbia GuimarãesFórmulas contêm essências de diversas flores e auxiliam no equilíbrio de temperamentos indesejados
Crédito: Danúbia Guimarães

Tratar um comportamento indesejado no seu bichinho nunca foi tão simples. Com apenas duas gotas ao dia durante no máximo três meses, problemas como o medo, agitação, agressivade, entre outros, podem ser controlados. Isso é o que promete o tratamento com Florais de Saint Germain, produtos que estão em exposição na 9 º Pet South America, em São Paulo.

Segundo o fabricante, as fórmulas contêm 10 ml cada e possuem essências florais de acordo com o problema do animal. A de agressividade, por exemplo, é ideal para animais impacientes, raivosos e intolerantes e contém Grevílea, Grandiflora, Verbena, Patiens, Porpureum, Sergipe, Allium e Mangifera. Para problemas de carência ou depressão, são utilizadas Gerânio, Melissa, Bom Dia, entre outras, sendo indicada para pets tristes, muito submissos e apáticos.

A aplicação também é bem simples, basta que o dono coloque duas gotas do produto na mão com um pouco de água mineral, uma vez ao dia. Para animais acima de 80 quilos é adequado que sejam dadas quatro gotas diluídas em 30 ml de água. Caso o dono prefira, o produto pode ser aplicado via spray, após diluir sete gotas para cada 100 ml de água.

Os Florais de Saint Germain estão disponíveis nos principais pet shops do Brasil por 17 reais cada fórmula de 30 ml. Lembrando que a validade do produto é de cinco anos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo